Passaporte Verde para Copa do Mundo FIFA 2014

     O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) está com edital para contratação de consultor para o desenvolvimento da Campanha Passaporte Verde voltada para a Copa do Mundo de 2014. A campanha tem o objetivo de estimular o turismo sustentável e que aproveitar a quantidade de visitantes que devem vir ao Brasil e passar pelas 12 cidades-sede (host-cities) para sensibilizá-los.

Fonte: MMA
Fonte: MMA

    Podem participar profissionais com nível superior completo em qualquer área, preferencialmente em comunicação social. A data final para postagem das propostas é 8 de fevereiro (amanhã). O edital está disponível aqui.

     O PNUMA apoia o Ministério do Meio Ambiente, em parceria com o Ministério do Turismo, no desenvolvimento da Campanha Passaporte no Verde no Brasil. Mencionada Campanha tem como principal objetivo incentivar o turista a consumir de forma consciente e reduzir os impactos ao meio ambiente durante a sua viagem. Para isso, os turistas devem receber informações de como poderiam contribuir para transformar o turismo em uma atividade sustentável, que respeita o meio ambiente e ainda melhora a qualidade de vida das pessoas.

    A Campanha tem como propósito, ainda, o apoio à qualificação da cadeia produtiva do turismo, visando à oferta de destinos e serviços sustentáveis aos viajantes.

     Conforme informações do PNUMA, por ano, estima-se que os 5,5 milhões de turistas que visitam o Brasil provocam impactos ambientais equivalentes a quase o dobro da população da cidade de Brasília. Em 2014, ano da Copa do Mundo da FIFA, a previsão é que o número de turistas alcance 7,2 milhões.

 Fonte: PNUMA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: