Um ano de Blog Verde!

    Prezados leitores do Blog Verde, no dia de hoje, exatamente ano passado, iniciamos este blog; com a intenção de repassar informações sobre questões ambientais.

    E como passa depressa, esse tempo, generoso tempo…

    Ao longo deste tempo, trouxemos assuntos, creio eu, de relevante debate em nível nacional. Procuramos munir os cidadãos com informações ambientais para que, empoderados e cônscios de seu papel como agente transformador em seu lócus de atuação (pessoal ou profissional), pudessem auxiliá-los na difícil missão de optar pelo caminho mais justo no aspecto social e mais prudente sob o aspecto ecológico.

    Neste momento, gostaria de compartilhar com vocês, caros leitores, a alegria e a felicidade de completar um ano de vida! Grata a cada um de vocês que acompanha, curte e multiplica a informação.

    Dedico este aniversário de um ano do Blog Verde a uma guerreira, a pequena grande jovem Malala Yousafzai, que hoje, 12/07/2013, dia de seu 16º aniversário, na sede das Nações Unidas, falou para milhares de jovens sobre a importância da Educação.

Malala Yousafzai Fonte: ONU
Malala Yousafzai
Fonte: ONU

    “Vamos pegar nossos livros e nossas canetas. Eles são as nossas armas mais poderosas. Um professor, um livro, uma caneta, podem mudar o mundo“, são palavras de Malala em seu discurso para a Assembleia da Juventude das Nações Unidas, com a presença de cerca de 1.000 jovens líderes. Acrescentou essa doce menina: “os extremistas tiveram, e estão, com medo de livros e canetas. O poder da educação assusta…”.

    Para finalizar, transcrevo parte de trecho de um dos “posts” que, ao longo deste um ano, foi publicado aqui; porque traduz o que desejo hoje, para todos, no Dia do Aniversário do Blog Verde:

“O que eu vou deixar de bom para as pessoas? Ou melhor, o que nós, inseridos neste tempo e espaço, deixaremos para nossos semelhantes? Sinceramente, desejo que tenhamos conseguido vencer os desafios ambientais postos para nós, no que diz respeito à conservação da natureza, notadamente à universalização do abastecimento de água, de coleta, tratamento e disposição adequados de esgoto e, ainda, de resíduos sólidos. Que tenhamos educação de qualidade para todos, saúde, transporte, segurança… desejo que sejamos felizes, individualmente e coletivamente. Desejo paz e harmonia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: