Vocês perceberam o quão fortes estão os ventos? Vento forte que parece querer levar tudo embora. Pois, então, que os ventos conduzam para bem longe o medo que nos acomete nesses tempos de pandemia; que carregue consigo as incertezas do nosso coração a respeito do cenário futuro.
Que os ventos, ao removerem o que nos é incerto e de temor, nos deixe apenas a calmaria da brisa suave que nos permita entender que temos o dever de cuidar do que nos é caro. Temos o compromisso com o que nos rodeia, com o que nos dá o sustento do corpo, com aqueles que nos são próximos e nos ajudam a carregar a leveza do ser.
Sigamos na direção de estender a mão àqueles que precisam do pão de cada dia, neste tempo e neste espaço. Reunamos forças para lutarmos para que todos, sem exceção, tenham acesso à moradia digna, à alimentação, à saúde, às condições adequadas de vida e de bem-estar; porque somos feitos da mesma matéria e na mesma medida do Amor.
Vamos juntos vencer essa pandemia do novo Coronavírus que ainda nos traz tanta dor e tantas perdas. Todas as vidas importam, pois cada vida é linda, bela e importante para cumprir a missão que nos foi dada, desde antes de nascermos.