As cidades precisam de saneamento para torná-las eficientes, justas e sustentáveis. A infraestrutura de saneamento é fundamental para os municípios e seus cidadãos no cuidado com a manutenção da qualidade ambiental e para a promoção da saúde.
Cabe aos municípios o dever da prestação de serviços de saneamento, conforme preconiza a legislação brasileira pertinente a esse aspecto. Também se constitui prerrogativa legal a necessária universalização do saneamento, no horizonte temporal de 2033. Muitas vezes nos deparamos com um dos grandes desafios da universalização do saneamento que é a questão do financiamento.
Assim, na direção de ampliar o debate da questão da universalização e sobretudo do financiamento para sua viabilização, o Conselho de Altos Estudos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, que coordena o Pacto pelo Saneamento Básico, está com uma programação imperdível nos dias 6 e 7 de julho de 2021 com o Seminário Temático sobre financiamento para universalizar o Saneamento Básico.
Conduzido pelo moderador, Dr. Alceu Galvão, da Agência Reguladora do Estado do Ceará (ARCE), o Seminário acontecerá em 3 distintos momentos com as seguintes temáticas: Alternativas de financiamento para o Saneamento Básico (dia 06 de julho, das 9h às 12h), Cenários do financiamento do Saneamento Básico no Ceará (dia 06 de julho, das 14h ás 17h) e Financiamento do Saneamento Básico dos municípios (dia 07 de julho, das 9h às 12h).
Somos nós, munícipes, os mais interessados e os responsáveis pelo controle social da prestação de serviços de saneamento, então, convite feito a todos os atores da sociedade. Todo o seminário será virtual, realizado pela plataforma zoom. Seguem informações para acesso.
Link para acesso ao seminário de financiamento, clique aqui:
https://zoom.us/j/95201883572?pwd=clNRbEt0WkN5MFNsVjYzUGZnYkR2Zz09
ID da reunião: 952 0188 3572
Senha de acesso: 584849


