Saneamento Básico Rural: desafios sob a perspectiva da universalização

            Os desafios para universalizar os serviços de saneamento são emergentes. Em área rural o acesso ao saneamento básico é mais precário, o que traz prejuízos significativos de ordem social, econômica e ecológica.

            Como parte das atividades do Pacto pelo Saneamento Básico do Ceará, haverá o Seminário Saneamento Básico Rural nos dias 26 e 27 de agosto, de modo virtual. No dia 26 de agosto, a partir das 9 h, os painelistas debaterão sobre “Os desafios do acesso ao saneamento rural no Ceará”, com a participação da Sra. Juliana Garrido (Banco Mundial), Sr. Jonas Araújo (FUNASA), Lafaete Almeida (SDA), Marcondes Ribeiro (Instituto Sisar) e Antônio Negreiros Bastos (Secretaria das Cidades), com a moderação do Dr. Alceu Galvão (ARCE).

            No período da tarde do dia 26 de agosto, a partir das 14h, o debate incorpora “Os desafios da informação no saneamento rural”, com a moderação da Dra. Sheila Pitombeira (Unifor) e com a participação da Marcella Facó (Secretaria das Cidades), Antônio Serrano (Banco Mundial), Juliana Zancul (Funasa) e Alceu Galvão (ARCE).

            No dia 27 de agosto, o seminário continua, com programação iniciando às 9h com a apresentação de cinco experiências exitosas, com moderação do Prof. Ronaldo Stefanutti (UFC) . Às 11:50 h haverá o fechamento do tema do debate sobre “Logística reversa de materiais recicláveis e embalagens de agrotóxicos no meio rural”, com os debatedores: Dra. Jacqueline Faustino (MPCE-CAOMACE), Secretário Artur Bruno (SEMA) e Secretário Paulo Lustosa (Secretaria das Cidades).

            No período da tarde do dia 27 de agosto, a partir das 14h, as experiências exitosas continuam sendo o foco de atenção no debate “Tecnologias individuais e coletivas de saneamento básico rural”, com moderação do Ênio Girão (Embrapa), com apresentação de outras cinco experiências exitosas.

            A participação da sociedade civil é muito importante nesse processo; assim todos estão convidados. O Pacto pelo Saneamento Básico é coordenado pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e tem reconhecidamente trazido significativas contribuições para o alcance de compromissos que nos levem a cenários mais adequados de atendimento à universalização do saneamento.

            Aos interessados em participar, basta clicar aqui ou acessar:

https://zoom.us/j/98155603813?pwd=TDlBakNzbTBOWDFkbGhyWit1T3dhUT09

ID da reunião: 981 5560 3813

Senha de acesso: 888464

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: