Seminário Educação Ambiental para o Saneamento Básico

            Informação, em quantidade e qualidade suficientes, se constitui em uma importante estratégia para o desenvolvimento sustentável. As pessoas precisam estar informadas para que possam, dentro da sua esfera de atuação, exercer sua cidadania plena, notadamente com relação ao seu papel no controle social de políticas públicas, a exemplo da política de saneamento básico.

            Em 29 e 30 de setembro, no período da tarde, haverá o Seminário Educação Ambiental para o Saneamento Básico, dentro das atividades do Pacto para o Saneamento Básico, coordenado pelo Conselho de Altos Estudos da Assembleia Legislativa do Ceará.

            No dia 29 de setembro, a partir das 14h, a abordagem será sobre “Capacitação em Educação Ambiental para o Saneamento Básico”, tendo como moderador Sérgio Mota, da Secretaria de Meio Ambiente do Ceará e como debatedora a Profa. Nájila Cabral, do IFCE campus Fortaleza. Os palestrantes deste bloco são: Luis Salvatore, do Instituto Brasil Solidário, a Fernanda Diniz, da Escola de Gestão Pública/SEPLAG e o Cleiton Coutinho, da CREDE 9/Secretaria de Educação do Ceará.

            No dia 30 de setembro, a partir das 14h, o debate continua com a temática “Redes de Educação Ambiental”, tendo como palestrantes os professores Jaqueline Guerreiro Aguiar, da Rede Brasileira de Educação Ambiental –REBEA/Rio de Janeiro; Marcos Vieira, do IFCE campus Jaguaribe e a Zanna Matos, da Rede Brasileira de Educação Ambiental –REBEA/ Bahia, com a moderação/debate do Sérgio Mota, da Secretaria de Meio Ambiente do Ceará.

            As temáticas do Seminário Educação Ambiental para o Saneamento Básico foram demandas surgidas após ampla discussão com a sociedade civil, quando da realização das oficinas para a etapa de diagnóstico da situação atual do saneamento básico no Ceará. Na tarde do dia 29 de setembro, teremos a oportunidade de ouvir experiências exitosas de capacitações em Educação ambiental, incluindo os aspectos metodológicos, desafios e resultados alcançados. Na tarde do dia 30 de setembro, os palestrantes apresentarão experiências exitosas no sentido de auxiliar e subsidiar a implementação da Rede Cearense de Educação Ambiental.

            As salas virtuais do seminário serão abertas 30 minutos antes do início de cada tarde de trabalho com o mesmo link de acesso para ambos os dias. Não há necessidade de inscrição prévia. Aos interessados em participar, cliquem aqui.

            Convite feito a todos. Encontramo-nos dias 29 e 30 de setembro no período da tarde. Seguem informações de acesso:

https://zoom.us/j/93586641361?pwd=ZityTENpWll2SVRUNmJ0TTFQRmt4QT09

ID da reunião: 935 8664 1361
Senha de acesso: 190808

Fonte: ALECE, 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: