Dia das Crianças no Projeto Casa Maranguape/IFCE

            O sol amanheceu com mais alegria, como se quisesse enaltecer o hoje. Brilhou mais forte para comemoração do Dia de Nossa Senhora Aparecida e do Dia das Crianças. Uma das coisas mais bonitas neste mundo é ver o sorriso de uma criança. São seres tão preciosos que mereceriam todos os dias dedicados a eles.

            No dia de hoje, o Projeto Casa Maranguape, vinculado ao Departamento da Construção Civil, do IFCE Campus Fortaleza, realizou o Dia das Crianças na Comunidade Villares da Serra, em ação de extensão com alunos dos cursos de graduação em Engenharia Civil, de Tecnologia em Saneamento Ambiental e de Licenciatura em Artes, bem como com os alunos do Mestrado Acadêmico em Tecnologia e Gestão Ambiental. Coordenado pelo Prof. Titular Adeildo Cabral há 17 anos, o Projeto Casa Maranguape envolveu nessa ação além dos alunos, mais 5 professores do Departamento da Construção Civil.

No mosaico de fotos, na parte central: líderes comunitários da Comunidade Villares da Serra com os professores Adeildo Cabral e Davi Teixeira, do IFCE, em 12/10/2021.

            Foram entregues 250 brinquedos às 250 crianças da Comunidade Villares da Serra, em Maranguape/Ceará, de faixa etária entre 3 a 12 anos; numa atividade que tem interface aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4 e 16, notadamente as metas 4.3; 4.4; 4.5 e 16.6. Levando em conta à realidade local, todos os protocolos e medidas de segurança foram tomados com relação à manter a segurança das crianças e das pessoas envolvidas na ação de extensão, considerando estarmos em meio a uma pandemia, sem precedentes na história do Brasil.

No mosaico de fotos: o aluno Victor Hugo e prof. Adeildo com crianças da Comunidade Villares da Serra, em 12/10/2021.

            Um dos alunos extensionistas, Erlano Sousa, expressou: “fico imaginando a alegria dessas crianças! Arrasou gente!! E arrasou, Prof. Adeildo, pelo comprometimento que você tem com esse projeto social. Obrigado por incluir a gente!”.

            No momento em que se discute a curricularização da pesquisa e da extensão nos cursos de graduação em instituições de ensino superior, ações como esta permitem dizer que o caminho para o desenvolvimento sustentável passa pelo respeito à vida, à educação e ao meio ambiente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: