CIEA Ceará: 20 anos de trabalho em prol da educação ambiental

            Hoje, 11 de dezembro de 2021, a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (CIEA) do Ceará completa 20 anos. Instituída pelo Decreto Estadual nº 26.465, de 11 de dezembro de 2001, com a finalidade de contribuir para a consolidação de políticas públicas voltadas para a educação ambiental, a CIEA Ceará tem atuado de maneira proativa, de maneira a contribuir para mudança de comportamento e atitudes em prol da defesa da qualidade ambiental e do respeito à vida e ao meio ambiente.

            Formada por 22 instituições cearenses, inclusive o Instituto Federal do Ceará (IFCE), essa instância colegiada tem desenvolvido importante serviço à sociedade, subsidiando a execução da Política Estadual de Educação Ambiental (Lei nº 14.892/2011) por meio da educação ambiental formal e não formal.

Fonte: CIEA-CE, 2021

            Em nome da sua coordenadora, Profa. Lindalva Cruz, da Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC) parabenizamos todos os seus integrantes atuais e os anteriores que se esforçaram para que hoje possamos comemorar o Jubileu de Porcelana.

            Vida longa à CIEA! Que a semente lançada há 20 anos, hoje com bons frutos, possa permanecer viva e atuante por muitos anos, auxiliando pessoas a compreenderem a beleza da nossa casa comum e a finitude de seus recursos ambientais, para que todos, sem exceção, tenham vida plena e digna, considerando esta e as futuras gerações.

Um comentário em “CIEA Ceará: 20 anos de trabalho em prol da educação ambiental

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: