Prêmio Nana Mininni Medina 2021

            A Educação Ambiental é uma estratégia do desenvolvimento sustentável que permite pessoas mudarem seus hábitos e costumes, no que diz respeito às práticas mais adequadas e condizentes com a sustentabilidade. Uma das pessoas que se destacaram por sua contribuição à educação ambiental no Brasil e no exterior foi a Profa. Nana Mininni Medina (in memoriam). A Professora Doutora Nana Medina era pedagoga com especialização e mestrado em Educação Ambiental e doutorado em Administração. Recebeu a medalha ao Mérito do Jardim Botânico do Rio de Janeiro em sua primeira edição, em 04 de junho de 1998.

            O Instituto Venturi para Estudos Ambientais, em 2018, instituiu o Prêmio Nana Mininni Medina para a Conferência Internacional de Educação Ambiental, cuja primeira edição ocorreu em 2019.

Fonte: Instituto Venturi, 2022

            A segunda edição do Prêmio Nana Mininni Medina aconteceu em 2021, cuja premiação ocorrerá durante a cerimônia de encerramento da Conferência Internacional de Educação Ambiental – CIEDucA 2022, em Bento Gonçalves/RS, em abril de 2022. São duas distintas categorias no Prêmio: educação ambiental formal e educação ambiental não formal.

            O Projeto Casa Maranguape, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) do Campus Fortaleza, está como finalista ao Prêmio Nana Mininni Medina, edição 2021, na categoria educação ambiental formal. Citado Projeto, que na verdade se constitui em um programa por ter 18 anos de existência e resistência, dispõe como lócus de atuação a Comunidade Villares da Serra, em Maranguape, onde são desenvolvidas ações de educação ambiental de abordagem ao atendimento de distintas metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Fonte: Adeildo Cabral.

            O Professor Titular Adeildo Cabral, coordenador do Projeto Casa Maranguape, menciona que, pelo segundo ano consecutivo, o Projeto Casa Maranguape está entre os excelentes projetos avaliados no processo seletivo ao Prêmio Nana Mininni Medina, o que confere um destaque importante na validação das ações de extensão que têm sido realizadas pelos professores, alunos de graduação e de pós-graduação envolvidos em cada um dos distintos semestres.

            A Pró-reitora de Extensão do IFCE, Profa. Ana Cláudia Uchoa, parabenizou os integrantes da equipe pelo êxito alcançado, comentando que “cada ação como esta só evidencia o quão competente, humana, pedagógica e tecnicamente o IFCE é graças aos profissionais que o compõem”.

Um comentário em “Prêmio Nana Mininni Medina 2021

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: